A definição das áreas de influência do Meio Físico foi realizada com base em atributos ambientais e os seus efeitos espaciais esperados no território. Essas áreas de influência estão apresentadas nos mapas a seguir:
Espera-se que ruído emitido durante as atividades de implantação e operação do projeto possam causar incômodos aos moradores do entorno do projeto situados nas suas Área de Influência Direta e Indireta. A delimitação dessas áreas foi feita por simulações computacionais da propagação de ruído, como apresentado a seguir:
As áreas de influência da qualidade do ar foram definidas por modelo computacional. O modelo mostra a área na qual se espera que hajam poluentes no ar com o futuro empreendimento, considerando-se os piores cenários da modelagem quanto a emissão de poeira. A figura a seguir apresenta as áreas de influência.
Para este tema as áreas de influência foram definidas em função da probabilidade de impacto na disponibilidade de água subterrânea e em sua dinâmica (funcionamento ambiental). Estudos específicos que envolveram simulações de cenários ambientais com a implantação do empreendimento formaram a base para a definição do limite da área na qual se espera que possam haver impactos do projeto.